>

Desengraxante biodegradável: quais são suas aplicações?

O que é um desengraxante biodegradável?

Como o próprio nome já sugere, esse produto não é agressivo ao meio ambiente nem a quem o manuseia (quando o contato com o produto não é prolongado), o que já o torna imediatamente mais atrativo do que os outros desengraxantes.

Mais conhecido como detergente desengraxante biodegradável, seu uso tem se tornado cada vez mais comum nas indústrias para auxiliar nas limpezas pesadas e tirar gordura e a maioria das carbonizações sem estragar o material.

Quais as principais características do desengraxante biodegradável?

Em sua composição, à base de água, não há soda cáustica, e trata-se de um produto bastante econômico, pois sua fórmula superconcentrada limpa mais facilmente, o que reduz a necessidade de mão de obra.

O desengraxante biodegradável é líquido, transparente e amarelado. É certificado pela ANVISA. É encontrado em embalagens de cinco, vinte, duzentos litros e em containers de mil litros. É ideal para remoção de graxas e sujeira especialmente pesada ou difícil de remover.

Por ser um produto à base de água, sua solubilidade é de 100%.

O produto promete um resultado profissional e uma limpeza profunda.

Quais as principais vantagens do desengraxante biodegradável?

Esse produto alcalino tem um cheiro cítrico fraco que não irrita as narinas. Sua composição é livre de metais pesados ou solventes agressivos, tornando-o aceitável inclusive para uso em frigoríficos e na indústria alimentícia em geral.

Além disso, o desengraxante biodegradável não é inflamável e tem o aditivo ED de Extremo Desengraxe, uma fórmula ecologicamente correta e à base de água. Suas propriedades sustentáveis permitem seu uso por empresas sob o gerenciamento SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional).

Quais as principais aplicações do produto?

O desengraxante biodegradável pode ser utilizado de várias formas, com esponjas, pincéis ou panos umedecidos, imersão, pulverização etc.

O produto é bastante forte, por isso tem um poder de limpeza tão grande, mas precisa ser diluído: para limpezas pesadas, coloque uma parte do desengraxante para quinze partes de água. Para limpezas mais leves, use uma parte do produto para trinta partes de água. Utilizar água quente (entre 60° e 90°) torna a limpeza mais eficaz.

Deixe o produto fazer efeito até que a gordura e a sujeira se soltem. Depois, basta enxaguar com água normalmente, preferencialmente com água em maior pressão. Em caso de peças em que isso não seja possível, borrife o produto e passe uma esponja ou pano.

É de se esperar, especialmente em casos de imersão, que a sujeira fique flutuando no produto. Nessas situações, é possível peneirar esses resíduos e reutilizar o desengraxante biodegradável.

O desengraxante biodegradável pode ser utilizado para diferentes tipos de limpeza.

É recomendado para limpeza de peças metálicas, instalações e galpões industriais, pisos, paredes e forros, tubulações, motores, tanques, implementos agrícolas etc.

Esperamos que o artigo tenha esclarecido as suas dúvidas. Porém se você ainda quiser saber algo que não dissemos aqui, não hesite em comentar suas perguntas. Aproveite para escrever sua opinião e dê uma olhada nas outras matérias do site.

Share

Comments are closed.