>

Como usar o desengraxante automotivo corretamente?

A limpeza periódica de peças automotivas é importante não apenas para retirar a sujeira, como também para não prejudicar o desempenho do carro. Para isso, um grande aliado costuma ser o desengraxante automotivo.

O uso constante das peças faz com que a graxa acumulada comece a dar problemas depois de algum tempo. E como graxa não é um componente fácil de ser removido, a higienização das peças costuma ser um pouco trabalhosa, se o processo não for feito adequadamente.

Apenas um desengraxante automotivo de boa qualidade pode fazer o serviço de maneira eficiente e sem comprometer o futuro das peças higienizadas. A seguir, você confere como fazer isso.

Como usar o desengraxante automotivo corretamente?

O passo a passo deve ser feito corretamente, para que o desengraxante automotivo alcance os melhores resultados.

Ao seguir as instruções abaixo, você consegue não só remover toda a graxa existente nas áreas sujas, como também previne alguns danos em peças mais sensíveis. Este passo a passo vai ajudá-lo nessa tarefa.

  • Aplique o desengraxante em um pano seco e dobrado;
  • Passe o pano com o produto em movimentos retos, uma só vez e uniformemente. Dessa forma, você usa apenas uma parte do pano e tira a oleosidade da peça;
  • Vire o pano e repita o processo, da mesma maneira;
  • Em caso de peças muito sujas, procure as áreas ainda limpas do pano e vá repetindo o processo até que a área esteja totalmente limpa.

Ao realizar este passo a passo, você consegue potencializar a ação do desengraxante automotivo, conseguindo, assim, fazer uma limpeza segura.

Alguns cuidados devem ser tomados para que o processo seja bem-sucedido. O primeiro é em relação aos movimentos feitos com o pano: eles devem ser realizados exatamente como relatados. Passar o pano fazendo círculos espalha a sujeira em vez de limpá-la.

O mesmo acontece quando se esfrega a peça com muita intensidade. Os movimentos não precisam ser fortes: o desengraxante automotivo não depende disso para fazer efeito.

Evite também aplicar o produto diretamente na peça. Ele seca muito rápido e se usá-lo assim os resultados não serão alcançados.

Por que usar o desengraxante Remoil 18 para limpar as peças do seu automóvel?

Muitas vezes, de acordo com o uso do carro, locais pelos quais ele passa ou mesmo pelo fato de a limpeza das peças não ter sido feita por um bom tempo, é necessário utilizar um produto especial. Para serviços pesados, o Remoil 18 é a solução ideal para que esse procedimento seja feito de maneira eficaz.

Por ser um produto biodegradável – cujas moléculas são dissolvidas na natureza integralmente –, não causa danos ao meio ambiente nem ao seu carro. Possui taxa de biodegradação de 85% (contra 45%) de produtos similares) e pH neutro.

O Remoil 18 é o produto mais indicado para limpeza de peças automotivas. Atende a todos os requisitos exigidos pela norma ISO 14000 e não conta com substâncias que podem prejudicar o material, como enzimas, sequestrantes e fosfatos. Assim, até mesmo após seu uso, não há problemas nas estações de tratamento com poluição.

Para saber mais sobre limpeza de produtos diversos, especialmente materiais como graxa e óleos, leia os outros textos do blog e conheça toda a linha da TS Ambiental. Comente em caso de dúvidas ou para ter mais informações sobre um produto específico. Sua participação é muito importante.

 

Share

Comments are closed.