>

Como limpar a corrente de uma moto e qual a importância dessa limpeza?

A limpeza da corrente da moto é uma ação extremamente importante para o bom funcionamento desta. Além disso, proporciona também segurança para o piloto, pois evita quaisquer imprevistos.

A limpeza da corrente da moto é indispensável para seu bom funcionamento e para evitar transtornos.

Essa peça é encarregada de transmitir o giro do motor para a roda traseira da moto. Assim, ela consegue se mover e ainda evita que o motor tenha danos frequentes. Exatamente por isso, sua importância é tão grande.

Só essas duas ações já são suficientes para evitar inúmeros problemas com a moto e transtornos para seu proprietário.

A partir de agora, você saberá mais sobre a limpeza da corrente da moto e também conhecerá uma solução que será fundamental para ajudá-lo nesse procedimento.

Como limpar a corrente da moto?

Dependendo do tipo de solo que a moto percorre, a limpeza deve ser feita com mais frequência.

A limpeza deve ser feita a cada 300 ou 400 quilômetros rodados, mas, dependendo do tipo de percurso que a moto realiza, como em ruas de terra, o procedimento pode ser ainda mais frequente. A manutenção exige a aplicação de graxa, que pode ser substituída por óleo SAE 90.

Seja qual produto for colocado, é importante impedir que ele alcance e se espalhe pelas placas dos elos da corrente. Isso pode facilitar o acúmulo de areia e outras partículas na peça, dificultando que ela execute as suas funções plenamente.

Além disso, a graxa não tem condições ideais para permanecer nas placas dos elos da corrente.

Mesmo com todos os cuidados, algumas impurezas podem se espalhar pela peça, por isso a limpeza da corrente da moto deve ser realizada. Além do mais, o lubrificante não deve ser aplicado com o local cheio de graxa e sujeira, pois não haverá aderência.

Por isso, para limpar a corrente, o melhor é usar o desengraxante Remoil 18 com o auxílio de uma escova. Em seguida, é só retirar o produto com água e secar a peça. Apenas depois de tudo isso, a aplicação do lubrificante deve ser feita.

Evidentemente, esse produto deve ser específico para correntes de moto. Para se ter uma melhor aderência e, consequentemente, melhores resultados, o ideal é aplicá-lo na parte mais folgada da peça. Dessa forma, o produto adquire mais aderência, ao contrário do que acontece se a aplicação ocorrer nos locais tensionados.

Agora que você já sabe como realizar a limpeza da corrente da moto da forma correta, conheça um pouco do produto indicado para desengraxar a corrente: o Remoil 18. Saiba o porquê de se usar este produto de alta qualidade em sua moto.

Saiba mais sobre o Remoil 18

Você já sabe que limpar a corrente da moto é essencial para a sua boa conservação e também para evitar problemas futuros. E para um procedimento dessa importância, nada como um produto especial para auxiliá-lo nessa tarefa: o Remoil 18.

Como produto biodegradável – cujas moléculas são dissolvidas na natureza integralmente –, não causa danos ao meio ambiente e nem à sua moto. Possui taxa de biodegradação de 85% (contra 45% de produtos similares) e pH neutro.

Sua aplicação é muito simples. É só borrifá-lo na corrente da moto, cobrindo-a por completo. Agindo por alguns minutos, suas propriedades começam a agir: deixando por três a cinco minutos, gordura, óleos e graxa começam a se desprender e os resíduos começam a gotejar e cair da peça.

Em alguns casos, ainda é necessário esfregar com uma escova apropriada de acordo com o local.

Dependendo do grau de sujeira, é necessária uma reaplicação do produto. O procedimento é o mesmo: deixar agir por alguns minutos.

O Remoil 18 é o produto desengraxante mais indicado para limpeza de corrente de moto. Atende a todos os requisitos exigidos pela norma ISO 14000 e não conta com substâncias que podem prejudicar o material, como enzimas, sequestrantes e fosfatos. Assim, até mesmo após seu uso, não há problemas nas estações de tratamento com poluição.

Para saber mais sobre limpeza e remoção de produtos diversos, especialmente materiais como graxa e óleos, leia os outros textos do blog e conheça toda a linha da TS Ambiental. O site é atualizado regularmente, logo você pode conferir conteúdo novo e exclusivo sempre.

Comente em caso de dúvidas ou se você deseja saber mais sobre limpeza de corrente de moto ou qualquer outra peça. Entre em contato para ter mais informações sobre um produto em específico. Certamente, você encontrará uma solução que ajudará a sua vida de alguma forma.

 

Comments are closed.